sexta-feira, 21 de maio de 2010

Hipertexto, Hipermídia, Hiperlink e Autoria na Web;

1 - O hipertexto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. O hipertexto cria possibilidades de navegar em páginas de sites diferentes dentro de um mesmo ambiente.
2 - A hipermídia, é um conjunto de imagens, sons e textos que permite a navegação em ambientes virtuais, como blogs, redes sociais(orkut, facebook, sonico etc).É um local onde podemos trocar informações e conhecimentos.
3 - Hiperlink ou simplesmente links, são a alma de uma página da internet. São eles que permitem o acesso fácil entre as diversas páginas (navegação) e mesmo a movimentação rápida dentro de um texto longo. Na verdade o hiperlink não passa de um comando como o ícone que se clica para iniciar um programa ou abrir um arquivo. Mas aqui ele abre uma página da internet, ou lhe envia a outra parte do texto, ou mesmo permite copiar um arquivo, tudo isso em uma outra pasta, computador ou mesmo outra parte do mundo.
4 - Autoria na Web, são sites onde cada pessoa pode publicar ou alterar informações, como a wikipédia, o portal do professor, o domínio público etc.

3 comentários:

  1. Ok, professoras! Boas definições!
    josefa Araujo
    professora Formadora do NTE de Iporá

    ResponderExcluir
  2. não me ajudo muito não seus merdas filhos da puta me chupa,minha pika dura ta esperando sua mãe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao gosteiu da sua espressao vc é muito duro vc é uma pikaaaaaaaa puitaaaaaaaaaaaaaaaaaa mas repeito com a escola oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Excluir