sexta-feira, 21 de maio de 2010

Atuação do Grupo do Colégio Dr. Rubens Correa de Aguirre no Curso Aprendendo e Ensinando com as TIC.

O grupo do Colégio Dr. Rubens Correa de Aguirre é formado pelas professoras Deise David Oliveira e Patrícia Oliveira Coelho. O curso tem sido de grande valia para a dupla, pois aprendemos como utilizar as tecnologias de forma a melhorar nossas aulas, transformando-as em aulas mais dinâmicas e interessantes. No início, o curso foi baseado em teoria, pois não existe prática sem antes a teoria. Mas quando a prática chegou foi fantástico. A criação do blog foi marcante, pois criamos um meio de comunicação entre os grupos do curso e entre os alunos e demais professores da escola. Ainda temos muito o que aprender sem dúvida alguma, mas já demos um grande passo em direção ao futuro da educação. Os alunos ainda estão meio tímidos em relação ao blog, mas temos sentido que aos poucos a participação deles com comentários irá crescer muito, pois pra eles também é novidade um blog da escola. O curso nos auxilia em nossas práticas pedagógicas, o que facilita nosso trabalho. Estamos adorando e já sentimos uma pontinha de saudades dos colegas do curso e das professoras, que não mediram esforços para nos auxiliar. Obrigada a todos que caminharam conosco. Abraços. Professoras Deise e Patrícia.

2 comentários:

  1. Olá, meninas! Muito bem... Continuem sempre assim, buscando aprender cada dia mais... Tudo isso faz parte da nossa profissão!
    Parabéns!

    Solangeparreira

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, professoras! Vocês abraçaram o curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC com muita dedicação, apesar do tempo corrido que é prara todos nós professores. Já sinto saudades de vocês! Um abraço fraterno!
    Josefa Araujo
    Professora Formadora

    ResponderExcluir